A cuba de aço inox pode enferrujar ?

Sim, mas não se preocupe, ela não vai corroer ou furar sua cuba, vai somente apresentar pequenas manchas amareladas em pontos diversos que é facilmente retirada com pastas de polir aço inox ou uma solução prática e caseira é passar vinagre de maça, mas o mais importante é deixa-lá sempre limpa e seca após o uso utilizando sabão neutro, pois a sujeira juntamente com a água parada, contamina a camada passiva do inox, reagindo com oxigênio do ar formando uma camada superficial de óxido de ferro conhecida como ferrugem.

Para a limpeza de rotina do aço inox, deve-se usar sempre água, sabão ou detergente neutro, aplicados com um pano ou esponja macia e depois enxaguar com bastante água e em seguida secar bem com uma flanela.

A limpeza rotineira vai remover facilmente as sujeiras mais comuns fazendo com que as manchas superficiais desapareçam completamente e o mais importante é que depois a cuba deverá ser seca completamente, principalmente perto da válvula que é o ponto que constuma ficar mais úmido.

Para evitar de arranhar sua cuba, nunca passe esponja abrasiva ou jogue panelas, talheres diretamente nela, manuseie sempre com cuidado e lembre-se, nunca use palha de aço, pois ela é altamente corrosiva,  ela é feita de ferro puro e pode contaminar o aço inox e enferrujar definitivamente sua cuba.

Se você seguir essas dicas, sua cuba vai ficar sempre com brilho e bonita e caso precise de mais dicas visite no site ou entre em contato conosco www.aconox.com.br e para ver os produtos que indicamos click no link https://www.aconox.com.br/acessorios/pasta-e-spray-para-limpeza-do-i

Deixe um comentário