Você consegue imaginar sua cozinha sem uma torneira? Nesse cômodo, fazer boa parte das tarefas do dia a dia seria um grande desafio sem ela. É por isso que não temos receio em dizer que a torneira é um dos astros principais em uma cozinha, lado a lado com fogão e geladeira.
Depois de perceber a importância e relevância das torneiras, é momento de pensar em escolher uma boa opção para complementar a cuba da sua bancada, com elegância e eficiência, e é com isso que a Açonox vai lhe ajudar hoje.
Os tipos de torneira
Apesar de a função principal de uma torneira ser sempre a mesma, mesmo assim existem variáveis que podem fazer bastante diferença na sua rotina. É importante conhecer os principais tipos de torneira para não ter uma surpresa negativa quando for usar a sua.
Vamos falar abaixo dos diferenciais que se destacam nos modelos encontrados no mercado e explicar de forma rápida e simples como isso pode ajudar na sua escolha.
Torneira de bica baixa e média
A bica é a parte da torneira por onde sai a água. Prestar atenção à altura da bica é bem importante, e é algo que muita gente não observa por simplesmente não pensar nisso. A escolha errada aqui pode, por exemplo, ocasionar problemas com respingos de água por todo lado.
Torneiras baixas ou médias são ideais para cubas de sobrepor ou embutir, porque garantem a distância adequada entre a saída de água e a base da pia.
Torneira de bica alta
As opções com bica alta também têm seu lugar nas cozinhas, são ideais para quem gosta de ousar no design e opta por cubas de apoio. Essas cubas são aquelas que ficam inteiramente para fora da bancada, como se fossem soltas em cima.
Nesses casos, torneiras com bicas baixas demais tornam lavar a louça ou mesmo as mãos algo bem desconfortável, pois o espaço entre a saída de água e a base da pia seria muito pequeno. Normalmente as cubas de apoio são reservadas a banheiros e lavabos, enquanto nas cozinhas o espaço é das cubas de embutir e sobrepor, mas nunca se sabe.
Torneira de bica móvel
Torneiras com a bica móvel agradam a todos os públicos, porque a saída de água pode ficar mais baixa ou alta à escolha do usuário. Elas são ótimas em qualquer situação e proporcionam alto conforto quanto instaladas junto a todos os tipos de cubas.
Modelo simples
Os modelos simples de torneira são aqueles que não possuem regulador próprio de temperatura. Em caso de haver aquecedor elétrico instalado na pia, mudar a água para quente ou fria exige a regulação direta no aquecedor, pois essa mudança não pode ser realizada diretamente na torneira.
São o tipo mais clássico de torneira, encontrado constantemente em diversos lugares. Embora não tenham funções extras, isso não afeta a qualidade, durabilidade e eficiência desses modelos.
Modelo com misturador
Torneiras com misturador já estão bem populares e podem ser encontradas em inúmeros lares. Essa popularidade muito se deve à praticidade que elas garantem para regular a temperatura da água, o que pode ser feito diretamente na própria torneira, sem necessidade de entrar em contato com o aparelho aquecedor.
Entre as torneiras com misturador, as que têm mais destaque são as monocomando Como o nome sugere, elas possuem apenas uma válvula, que comanda tanto a vazão quanto a temperatura. Esses modelos deixam muito fácil e prático atingir a regulagem perfeita da água.
Agora você já sabe quais os principais detalhes (além do design e da qualidade do material) que deve observar na hora de escolher a torneira para a sua cozinha. Então, lembre-se de que você encontra várias excelentes opções em um só lugar, na Açonox. É só clicar aqui para comprar sem sair de casa.